Um ser incomodado por conta da constipação

Um dosmotivos mais notáveis da prisão de ventre, também chamada de constipaçãointestinal ou intestino preso, é uma alimentação inadequada. É interessanteobservar que ao se tratar de um distúrbio, considerado comum, que écaracterizado pela dificuldade constante para excretar. Dessa maneira, casovocê seja uma das vítimas desse incômodo, que comumente é associado a sintomascomo a cólica e a uma sensação preponderante de desconforto, saiba que existemalimentos capazes de auxiliar com a sua amenização, entre eles estão frutas elegumes.

 Confiraabaixo quais são 10 alimentos que ajudam a aliviar a prisão de ventre:IogurtesOsiogurtes que possuem probióticos, ao serem consumidos regularmente, possuem acapacidade de auxiliar neste problema, uma vez que favorecem um melhor trânsitointestinal, mas é fundamental analisar que nem todos os produtos possuemprobióticos, ou seja, é importante levar em conta as informações apresentadasem cada rótulo.AbacateNormalmente,essa fruta não é consumida em dietas, pois mesmo a presença notável de gordurasaudável, o abacate não deixa de ser bem calórico. No entanto, ao ser incomodadopor conta da constipação intestinal, ingerir o abacate de forma moderada, podeser uma boa opção, isso por conta de suas propriedades que promovem um efeitolaxativo, ele auxilia com a lubrificação das fezes, que por sua vez, facilita omomento da evacuação.Gemade ovoAgema de ovo auxilia de forma significativa no trânsito intestinal, poiscontribui com a formação do bolo fecal, além disso, possui o grande benefício doauxílio na absorção de água. No entanto, para dietas que buscam combater aquestão da prisão de ventre, é indicado consumir o ovo cozido.

We Will Write a Custom Essay about Um ser incomodado por conta da constipação
For You For Only $13.90/page!


order now

 AbacaxiAoconsiderar essa fruta, é necessário levar em consideração que as proteínas sãoos nutrientes que possuem mais complexidade de serem digeridos, isso ocorre porconta das bromelinas, o abacaxi auxilia de forma notória esse processo, tornandoa digestão realmente mais rápida, ajudando no melhor aproveitamento dosnutrientes e dessa maneira, sendo um aliado forte no combate a constipaçãointestinal. AmoraAsamoras são ricas em antocianinas, que são agentes antioxidantes, dessa forma, contribuemde maneira significante para amenizar a prisão de ventre, especialmente por seugrande auxílio para regular o funcionamento do intestino. Ainda mais, diversasfrutas vermelhas, como framboesa e morango também são recomendadas e assim comoa amora, podem ajudar com que a água seja melhor absorvida.

 MamãoAfruta contém uma substância que se chama papaína, que age de forma positiva parao trânsito intestinal, pois ajuda na digestão de proteínas, contribuindo comuma melhora notável na hora de absorver os nutrientes.KiwiAactinidina encontrada no kiwi, age como um estímulo para os receptores docólon, auxiliando, dessa forma, com a mobilidade e laxação. Outro fatointeressante, é que as fibras naturais presentes no kiwi também contribuem nocombate a prisão de ventre. PipocaPorser rica em fibras, a pipoca tem a capacidade de auxiliar na regularização dotrânsito intestinal, apesar disso, para que as fibras atuem de um jeito positivopara quem tem esse problema da prisão de ventre, é importante lembrar de tomarsempre água, para que a formação do bolo fecal e o ciclo de evacuação funcionede forma adequada. AbóboraComum alto teor de fibras, entre outros nutrientes como ferro e potássio, a frutatem um papel positivamente notável para a flora intestinal quando é consumida regularmente,por exemplo, três vezes por semana. AmeixasecaAameixa seca, conhecida também como ameixa preta, contém o ácido diidroxifenilisatina que contribui com a motilidade dos intestinos. A motilidade intestinalé a capacidade dos intestinos de realizarem o processo essencial para excretar asfezes.

Além disso, ela possui sorbitol, que quando aliado às fibras, ajuda aacelerar o trânsito intestinal. Valelembrar que tomar água é muito importante, pois ajuda na formação do bolofecal, além de claro, ser indispensável para a hidratação. Caso alteraçõessignificativas ocorram em seus hábitos intestinais, um médico deve serprocurado para que consiga as orientações mais adequadas para o seu caso.